O espetacular mundo da política

Sim senhoras e senhores, da próxima vez em que assistirmos ao horário eleitoral ouviremos, talvez logo depois de Ey ey eymael, um democrata cristão, o Piri piri de Gretchen, que acaba de se associar ao PPS e pretende se candidatar a prefeita da Ilha de Itamaracá, em Pernambuco.

Maria Odete Brito de Miranda, ou a rainha do bumbum, como Gretchen é conhecida desde os anos 70, tem em seu currículo invejável os registros de cantora e atriz pornô. Esse é o tipo de político que o Brasil precisa. Dialoga com as massas, conhece a mídia, e representa as preferências do país pela abundância.

Ao ser apresentada como membro do PPS, Gretchen declarou que deixará de ser artista para se dedicar à política. Não consta que alguém a tenha chamado de artista. O fato é que Gretchen pediu orientação para o estudo da política e da coisa pública, mas deixou claro que em seus 30 anos de carreira artística adquiriu “um olhar mais profundo” sobre o país. Quão profundo é este olhar ela não pode dizer, devido ao horário em que a entrevista foi feita.

O deputado estadual Raul Jungmann, ao apresentá-la disse que o PPS não tem preconceitos e que Gretchen aparenta estar disposta a se aprofundar nesse novo mundo. Algumas pessoas simplesmente não tem limites.

O Senador Eduardo Suplicy, enciumado com a entrada de Gretchen no mundo da política, passou a declamar rap nas sessões do Senado, levando às gargalhadas os colegas da Comissão de Constuição e Justiça. Insatisfeito em apenas interpretar trechos de O homem na estrada, do Racionais Mc´s, o senador resolveu tentar vôos mais altos e constrangedores e soltou a voz cantando Blowin´in the Wind, de Bod Dylan, em uma palestra que ministrou na ESALQ.

Diante destes acontecimentos, não é de se estranhar que os maiores jornais do país tenham exibido fotos do presidente Lula segurando uma guitarra. Felizmente ele não resolveu virar cantor, apenas achou espaço entre os encontros com embaixadores e ministros e as viagens internacionais para receber o grupo Rebeldes. Talvez tenha pensado que se a Gretchen quer ser prefeita e o Suplicy cantor, ele pode relaxar e ser o presidente que bem entender. Não que isso mude muita coisa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: