2º Congresso de Suicidologia

De 28 a 30 de junho acontece em Belo Horizonte o 2º Congresso de Suicidologia. Só por milagre os participantes escaparam da primeira edição do Congresso. Sabe como é, às vezes a vontade de viver aparece, ali, no último momento, no instante em que a lâmina de barbear corta o pulso, um segundo antes de pular do alto da ponte.

O suicídio é considerado uma das principais causas de morte entre homens e mulheres da faixa etária dos 15 aos 44 anos. Também, depois dos 44 já passou tanto tempo que quem tinha coragem e vontade já se foi; os outros se conformaram em ficar por aqui mesmo, neste mundo cruel.

Representantes de 16 países estarão presentes: Argentina, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Costa Rica, Cuba, Estados Unidos, França, Inglaterra, Israel, México, Paraguai, Peru, Porto Rico e Uruguai. O prestigio internacional do Congresso se deve às incríveis palestras ministradas durante a primeira versão: “Veneno de rato – uma solução prática”, “Gás de cozinha – tenha uma morte indolor” e “Overdose – suicídio ou morte acidental?”.

O número de inscritos para a 2ª edição foi inferior ao da primeira, mas isso já era esperado, claro.

Incrivelmente, o 2º Congresso de Suicidologia vai acontecer (não é brincadeira) e seu tema é “Compreender para prevenir”. Caso você tenha uma inclinação para se machucar propositalmente, procure um psicólogo ou veja mais sobre o assunto no link www.congressosuicidio.com. Mas se você estiver decidido, aproveite a data! Os especialistas da área estarão ocupados discutindo o assunto e a barra vai estar limpa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: